quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prêmios Santander Universidades

Programas em parceria com o Santander Universidades são oportunidades para alunos de graduação, pós-graduação e professores das unidades, incentivando o desenvolvimento docente e discente.

A Anhanguera, em parceria com o Santander Universidades, oferece oportunidades de bolsas de estudos para alunos da graduação (presencial ou a distância), pós-graduação e professores das unidades em todo o Brasil.

Destinadas a quem deseja estudar em países como Argentina e Espanha durante um período de seis meses, as bolsas são válidas para o ano de 2012 e já estão com as inscrições abertas para alunos que tenham concluído pelo menos 40% do curso e possuam conhecimento mínimo da língua espanhola.

De acordo com Marcelo Augusto Cicogna, Diretor do Instituto de Pesquisas Aplicadas e Desenvolvimento Educacional da AESA, esse tipo de programa acadêmico “incentiva a capacitação de alunos e professores, com vistas à melhoria da qualificação profissional e que impacta diretamente a experiência de vida dos participantes”.

Cicogna explica que os tipos e valores das bolsas variam. “São dois programas de bolsas que participamos atualmente, o Ibero-Americano, que concede cinco bolsas para alunos de graduação e três bolsas para professores e o Fórmula Santander, que oferece três bolsas para alunos de graduação ou pós-graduação”, disse, afirmando que os valores dos incentivos variam de 3 mil a 5 mil euros. A participação dos professores está vinculada à inscrição de trabalhos dos seus alunos no Prêmio Santander de Empreendedorismo. Além disso, recentemente, a Anhanguera promoveu outros dois programas de bolsas, o Top España e o Top China, que contemplaram seis alunos e três professores.

Para receberem a bolsa, os alunos e professores devem registrar suas inscrições no concurso entre as unidades. Marcelo explica que o concurso que definirá qual unidade será contemplada terá como critério a quantidade de inscrições, respeitando a proporcionalidade de alunos. “Cada inscrição dos alunos de graduação ou pós-graduação valerá um ponto para a unidade. Quantos mais pontos a unidade tiver, comparado ao número de alunos, mais chances ela terá de receber uma das bolsas para conceder ao aluno e ao professor que for aprovado na seleção”, confirmou Marcelo, uma vez que a quantidade de bolsas é limitada.

As inscrições vão até o dia 30 de setembro. Mais informações sobre as bolsas disponíveis, acesse o site exclusivo do programa.

Links Importantes ( Inscreva-se nos dois links )

Informações sobre as bolsas exclusivas para Anhanguera: https://sites.google.com/a/aesapar.com/bolsas-santander/home

Prêmios Santander: http://www.santander.com.br/portal/wps/gcm/package/universidades/premio_santander_universidades_2011-07072011_68463.zip/index.htm

Prêmio Santander de Empreendedorismo

Premio Santander
Outra importante oportunidade da área de programas acadêmicos é o Prêmio Santander de Empreendedorismo. São quatro categorias com prêmios de R$ 50 mil para alunos de graduação e pós-graduação que inscreverem as ideias mais empreendedoras. O concurso exige que o aluno (ou grupo) inscrito tenha um professor orientador.

Para incentivar as inscrições no prêmio, que vão até o dia 13 de setembro, ou nas bolsas de estudo (até 30/09), Marcelo Cicogna incluiu o programa na seleção por pontuação. “Cada trabalho inscrito nos Prêmios Santander conta vinte pontos para a sua unidade. Os professores orientadores concorrem às três bolsas Ibero-Americanas e os alunos também podem se inscrever e concorrer nas demais bolsas”.

Todo aluno inscrito também ganha, automaticamente, um curso EAD sobre Empreendedorismo, certificado pela escola americana Babson College e que é considerada a melhor escola de empreendedorismo do mundo. “Este curso, que deve ser finalizando antes da inscrição do projeto empreendedor, ajuda na capacitação dos alunos para a apresentação competitiva de projetos. Ou seja, é a forma de colocar no papel as ideias. Dessa maneira, além do aprendizado, estimulamos as inscrições e temos chance de ser a Universidade com mais inscrições do país”, afirmou Cicogna, explicando que quanto mais alunos inscritos a AESA tiver, maior a chance de receber mais bolsas para distribuir no ano que vem.

"Em 2010 tivemos 3 bolsas e este ano recebemos 19", confirmou ele, sobre a evolução do número de bolsas Santander destinadas à Anhanguera. Marcelo finalizou
informando que estes programas acadêmicos são voltados também a colaboradores e filhos de colaboradores que sejam alunos ou professores da rede Anhanguera.


Um comentário:

  1. Parabéns a todos os envolvidos, pois essa com certeza é a recompensa de muito trabalho e dedicação.

    ResponderExcluir